terça-feira, 21 de outubro de 2008

Primeira Postagem...




Para estrear as postagens no Blog do Balé Jovem, temos primeiro que explicar um pouquinho sobre o que é o grupo, quem faz parte, quem coordena, como funciona e etc e tal.
O grupo, ou a família, Balé Jovem sugiu há 05 anos atrás com 20 talentos escolhidos do Curso de Balé Clássico do Horto Municipal de São Vicente, que é um projeto com aulas de balé clássico para crianças carentes da região.
Após um ano de ballet clássico, esses 20 alunos foram escolhidos para fazer parte de um grupo de competição e ter um treinamento mais intenso e específico com o fim de levar a dança 'mais' a sério, com o fim de profissionalização.
Hoje em 2008 o grupo ja conquistou mais de 150 troféus em importantes festivais nacionais e regionais como: Passo de Arte, Festival de Dança de Joinville, Festival de Dança do CBDD (Conselho Brasileiro de Dança) no Rio de Janeiro, Festival Santista de Dança entre outros.
Com a finalidade de formar talentos e leva-los a relizar seu sonho, as responsáveis pelo grupo, Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, tiveram seus maiores presentes a partir de 2007, onde o trabalho foi ficando mais próximo do objetivo, quando dois alunos: Junior Oliveira e Fernanda Lopes ganharam uma bolsa de estudos para estudar na escola do Bolshoi do Brasil e um prêmio ainda maior foi quando Fernanda também conseguiu uma das 25 vagas de solistas brasileiros que foram representar o Brasil no YAGP em New York.
Esse ano das 25 vagas para NY, três vieram para o grupo, Junior Oliveira, Fernanda Lopes e Felipe Vieira vão para NY em 2009 representar a família Balé Jovem, o país e o mais importante vão em busca de realizar seus sonhos e ganhar bolsas de estudos ou serem contratados por uma grande companhia do exterior.
Esse é um pequeno resumo de um grande sonho que esta apenas começando... o sonho de realizar SONHOS, de alimentar as pessoas com a arte, de despertar, descobrir talentos, de fazer viver melhor e SER alguém melhor.
Pra quem quer conhecer um pouquinho do trabalho, vale a pena ver esse vídeo... http://www.youtube.com/watch?v=POBECLXVsZ0
Beijos!!!!

Um comentário:

lorena disse...

Acho o trabalho de vocês maravilhoso, lamento não morar por aí, para fazer balé.