domingo, 2 de janeiro de 2011

Começando bem 2011!!!!


Agora com o fim das festas de final de ano e com um novo ano iniciando está chegando a hora do nosso curso de férias!! Como sempre falamos.... bailarino não tem férias e nesse período de recesso o mais importante é investir na nossa dança!!! Ótima oportunidade para aprender, aprimorar, trocar experiências e se divertir! Para isso o Balé Jovem de São Vicente trouxe para a cidade no período de 17 à 28 de janeiro dois grandes profissionais da dança...

Áurea Hammerli -
Iniciou seus estudos com Juliana Yanakiewa, Bertha Rosanova, Eugenia Feodorova e na Escola de Danças do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Aperfeiçoou-se com Heloisa Vasconcellos, recebendo convite para prosseguir seus estudos em Nova York, na Harkness House of Ballet Arts.
Aos 15 anos ingressou no American Ballet Theatre (ABT). Nesta companhia, sob a direção de Lucia Chase e Mikhail Baryshnikov teve a oportunidade de trabalhar junto a grandes mitos da dança como o próprio Baryshnikov, Nureyev, Keneth Mac Millan, Anthony Tudor, Jerome Robins, Twyla Tharp, Alvin Ailey, entre outros. Neste período atuou em quase todos os ballets do repertório clássico obtendo elogios da crítica especializada.
Em 1980 ingressou por concurso no Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Neste mesmo ano recebeu através de Natália Makarowa um convite para integrar a sua companhia em Nova York, como solista, tendo representado primorosamente o Brasil. Em 1981, escolhida por Marcia Haydée para dançar a estréia do ballet “Romeu e Julieta” com coreografia de John Cranko, ao lado de Richard Cragun (Ballet Stuttgart), é nomeada 1ª Bailarina, sob a direção de Dalal Achcar.
No final de 1982 ingressou no Ballet do Século XX, de Maurice Béjart, onde destacou-se em “Bakti”, “La Fleur Enchantée”, “Romeu e Julieta”, “Ce que l’amour me dit”, além de “Dances Grecques” et “Dionysos”.
Em 1985 ingressou no Ballet de Hamburgo sob a direção de John Newmeier. Nesta companhia destacou-se em papéis como “A Dama das Camélias”, “Moor’s Pavanne”, “Othelo”, revelando-se bailarina de grande dramaticidade. Este período caracterizou-se por constantes tournées com espetáculos nos principais teatros do mundo, como Metropolitan Opera House, Ópera de Paris, Scala de Milão, e Bunka Kaikan no Japão.
Participou de diversos festivais internacionais e, em 1988, retornou ao Ballet do Theatro Municipal e ao seu posto de 1ª bailarina. Dirigiu por dez anos a Companhia Ballet da Cidade de Niterói e formou-se em dança pela Faculdade do Rio de Janeiro. É jurada de importantes festivais de dança do nosso país.



Marco Sanches
Formado pela Faculdade Paulista de Artes, Ballet Evelyn e Oficinas Culturais da cidade de Taubaté.
Diretor da Oficina do Corpo (Taubaté), Diretor da Cia. De Dança de São José dos Campos, Professor-Coreógrafo-Ensaiador da Cia. De Dança de Taubaté
Estudou os mais diferenciados métodos de dança contemporânea existentes e hoje procura ensinar a seus alunos um pouco de cada método, facilitando o entendimento da dança contemporânea. Teve como grandes mestres: Toshie Kobayashi, Ivonice Satie entre outros.
Já atuou como bailarino clássico, contemporâneo e em espetáculos circenses em todo o Brasil.
Já obteve prêmios em renomados festivais, seus últimos prêmios foram 1º Lugares no festival de Dança de Joinville em 2009/2010.
Finalista do programa "Qual é seu talento" do SBT.

Oportunidade única e incrível.... não fiquem parados!! Vamos JUNTOS aprender e melhorar a cada dia!!!

3 comentários:

Carol disse...

Olá vc pode me informar o valor do curso de férias? Obrigada!

Balé Jovem de São Vicente disse...

Olá! O valor depende do curso que você quer saber!
Peça informações para o e-mail: balesaovicente@hotmail.com
Te mandarei mais detalhes sobre o curso!

camilla disse...

Olhá !!
vc poderia me informar valores de aulas, sendo q estou cursando o 5 ano de ballet classico!!
obrigado