segunda-feira, 11 de abril de 2011

Youth American Grand Prix!!!

Sim! Muita coisa aconteceu desde a última postagem! Mas estamos de volta para casa e é como nós não tivéssemos partido, a escola faz parte de nós de tal maneira que nunca nos sentimos longe... nem dela e nem de todos vocês que fazem ela acontecer!!!!

“Abandonamos nossas escolhas sãs e pessoais para viver o ‘louco sonho’ do conjunto, do junto, do fazer pelo próximo, mas que também é nosso.”

Sim! E por isso fomos para New York, participar do Youth American Grand Prix (YAGP), representar nosso país e ir atrás de mais um "louco sonho". Dandara e Mayara dançaram lindamente, pisaram nos palcos de New York e nos deram muito orgulho, fizeram aulas e mais aulas, assistiram tudo o que podiam e junto conosco puderam ver que quanto mais você conhece o Balé Clássico, mas percebemos que precisamos estudar muito! Prêmios? Acho que nesse caso o valor maior é todo a vivência e o aprendizado que adquirimos durante esses dias! O Festival é fantástico, impressionante o número de talentos e muito bom ver a dança unir tantas pessoas que podem não falar o mesmo idioma mas tem um sonho e um amor em comum!
Fico olhando tudo o que acontece e penso quanta história de perseverança, fé... quanta determinação, enfim... quanta história existe por trás daquele momento de colocar o tutu, de fazer e refazer uma  maquiagem! Quanta expectativa existe na hora de calçar uma sapatilha e as milhares de coisas que passa na cabeça em cada plié, tendu, por de brás durante um aquecimento! São tantas histórias, tantos momentos em troca de 2 minutos! Parece loucura, mas só quem passou por isso pra dizer com muito gosto: "Ahhh vale muito a pena!!" e afinal são dois minutos eternos e os aplausos??? Ahhh aquilo fica ecoando no ouvido durante meses!!!!
Enfim, aprendemos bastante, como é bom assistir coisas diferentes e de muita qualidade, assistir aulas de grandes mestres e poder presenciar dias e eventos como esse!!! Que seja para nosso crescimento, sempre! Agradecemos todos os dias por ter essa grande oportunidade todos esses anos... essa vivência amplia, motiva e nos faz buscar coisas novas a cada dia!
Fora o YAGP conseguimos fazer aula na Steps, aulas do David Howard... foi magnifico!!! Grande mestre!! Que honra!!!
Fora a dança, não tivemos grandes passeios, mas andar nas ruas de NY ja vale a pena, também fomos a New Jersey e vimos a neve... pouca, mas foi lindo!rs
Também sentimos falta de todos que estavam ano passado.... Balé Jovem, Ligia Alencar, Aurea Hammerli e Evelize Vasconcelos.... mas estavam em nossos corações!!!
Enquanto estávamos lá.... nossa "casa" ficou aqui e todos cuidaram tão bem dela que nem nos preocupamos!rs Obrigada!!! Ficamos sabendo que a noite da pizza foi maravilhosa!!! Mta gente, pizza boa, doces gostosos, enfim... um sucesso! Obrigada a quem colaborou e esperamos que estejam sempre conosco!!!



2 comentários:

alexandra marcela disse...

FAZER FACILMENTE O QUE OS OUTROS ACHAM DIFÍCIL É TALENTO,FAZER O QUE É IMPOSSÍVEL PARA O TALENTO ,É GENIALIDADE.UM FLOCO DE NEVE É UMA DAS MAIS FRÁGIES CRIAÇÕES,MAS VEJA O QUE ELES CONSENGUEM FAZER QUANDO SE JUNTAM!!!!!!!!BJO GRANDE FAMÍLIA BRITO SILVA

Anônimo disse...

Sao anjos aqueles q conseguem transformar sonhos em realidade...vcs Geyssa e Sabrina, sao anjos de sapatilhas, sem asas, lógico, mas com todo o brilho e magnitude. Suas alunas são privilegiadas por ter oportunidade de alçar voos cada vez mais altos, que só são possiveis através da sua humanidade de saber compartilhar!
Obrigada, mil vezes obrigada!
Evelize