segunda-feira, 9 de maio de 2011

Passo de Arte Sul

    O ano está quase na metade, mas apenas começando para a dança competitiva e os festivais de dança começam  esquentar!! A maioria dos bailarinos com novas coreografias, novos figurinos e a certeza de estarem no caminho certo atrás de um sonho. Cada apresentação é uma nova experiência e uma nova emoção, cada passo deve ser dado com precisão, certeza e amor.
    O coração preparado e aberto para aceitar o que aquele mágico momento preparou para nós, que dessa vez foram momentos de felicidade e satisfação!
    Os solistas do Balé Jovem foram até Curitiba participar do Passo de Arte Sul, competindo com bailarinos de diversas regiões do Brasil e o resultado de mais essa competição foi trazer para São Vicente oito medalhas, quatro indicações para participar da seletiva do Youth American Grand Prix - Brasil e a certeza de um trabalho feito com muita seriedade e muito amor!
    Na categoria juvenil Giovanna Costa ficou em 2º Lugar, dançando a variação de Paysant e Sarah Campos em 3º Lugar ta,bém com a variação de Paysant, do repertório de Giselle. Ja na categoria adulto feminino o podium foi todo para a cidade de São Vicente,  Dandara Caetano conquistou o 1º lugar dançando Coppelia Act I, Veronica Vasconcelos ficou com o 2º Lugar dançando Aurora Act I e empatadas em 3º Lugar ficaram Larissa Machado e Danielle Garcia que dançaram a variação de Paquita. Na categoria adulto masculino Noan Alves ficou com o 1º Lugar, apresentando a variação de La fille Mal Gardée e Junior Oliveira com o 2º Lugar dançando a variação de Dom Quixote. As vagas YAGP ficaram para: Giovanna Costa, Dandara Caetano, Verônica Vasconcelos e Noan Alves, que terão isenção de inscrição e ja foram indicados para participar da seletiva Youth American Grand Prix - Brasil, que seleciona bailarinos brasileiros para participar da final em Nova Iorque.
    Além das premiações, os jovens bailarinos tiveram a oportunidade de aperfeiçoar sua técnica e aprender cada dia mais com os workshops de balé clássico com  Toshie Kobayahi e Lar Van Cauwenbergh.
    O III Passo de Arte Sul aconteceu do dia 05 ao dia 07 de maio no Teatro Positivo em Curitiba – PR e teve como jurados Toshie Kobayahi, Edy Wilson e Lars Van Cauwenbergh.
    Parabéns a todos pelo esforço, pela determinação, seriedade no trabalho e pelas coquistas!!!

3 comentários:

libelula art's disse...

Parabens, vcs merecem, boa sorte bjs.

Balé Jovem de São Vicente disse...

Obrigada!!! Trabalhamos bastante e amamos o que fazemos!!!!
Beijos

Anônimo disse...

Acompanho sempre vcs e soube do excelente resultado na seletiva de Joinville!!!!A unica escola da baixada que teve classificaçao!!!
parabens !! mais uma vez podemos comprovar a seriedade e a excelencia do seu trabalho!!!!