quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Alemanha 2012

Pessoal... quase tudo certo para nossa viagem para Berlin!!! 
Apesar de ainda faltar uma boa parte da arrecadação dessa vez dará tudo certo!!! AMÉM!!!!
Agradecemos imensamente a todos os amigos, familiares, pais, enfim... a todos que colaboraram com esse grande sonho de nossos bailarinos adquirindo uma caneta, um calendário, comprando rifas e mais rifas, participando nos eventos e também aqueles que torceram e oraram por nós!!!
Mas um ano acabando e podemos ver que Deus é muito bom conosco colocando em nosso caminho mais uma oportunidade de crescer e expandir nosso mundo. Ampliar o olhar cultural e ter a honra e o prazer de estar do lado de grandes estrelas e mestres da dança!
Que dessa viagem possamos trazer experiências boas, aprendizados eternos e que consigamos passar toda essa vivência para alunos e amigos e que isso se multiplique cada dia mais!!!

Aqui vai o vídeo da TV TRIBUNA de 29/12/11... colaborando com a divulgação de nosso sonho....


Aqui o texto retirado do blog de Esportes da TV TRIBUNA

A escola Balé Jovem de São Vicente foi convidada para participar do festival Tanzolymp, em Berlim, na Alemanha. O evento, que acontece em fevereiro de 2012, reúne os melhores bailarinos do mundo. 

A boa notícia veio acompanhada de uma preocupação. A escola ainda não conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para mandar os 20 bailarinos do grupo pra lá. 

A Cia recebeu o convite em 2010, após ganhar o festival Passo de Arte, em Indaiatuba. “O coordenador do evento, que também foi um dos jurados, nos convidou para o festival de Berlim de 2011, mas não tivemos condições de mandar o grupo na época. Esse ano, o convite se manteve e decidimos não seguir pelo mesmo caminho”, disse a professora da equipe, Geyssa Alencar.

Assim como no esporte amador, viver da arte no Brasil, não é fácil. Além de se preocupar com a preparação física para disputar um evento de alto nível técnico e artístico como este, é preciso correr atrás de verba. Um absurdo, mais infelizmente, é assim que funciona. 

Desde o início de 2011, a escola de Balé Jovem de São Vicente está fazendo eventos, rifas e pedágios em pontos de São Vicente para poder conseguir o valor necessário. Até agora, o grupo conseguiu dinheiro para passagens aéreas e inscrições. Só está faltando o hotel e a alimentação. 

A escola está levando para Berlim seis bailarinos solistas que vão concorrer a bolsas de estudos e vagas nas principais escolas de dança da Europa. A coreografia em grupo que também vai disputar é composta por vinte bailarinos. O tema é “Dançando Bach”, inspirado na melodia do compositor Johann Sebastian Bach. 

O festival acontecerá em um país que já trouxe muita coisa boa para a escola. A bailarina Fernanda Lopes, que era aluna da escola, agora faz parte da maior companhia de balé da Alemanha, a de Stuttgart.




Se você tem interesse de nos ajudar!!! Aqui esta 

a conta poupança do grupo!!!!





2 comentários:

Raquel Cunha! disse...

Aiii se Deus permitir como ja Quer .... Vao estar em Berlin .. Com força,Fé e Determinaçao . Deus ja abençoou vces ... Bjinhooos

ballerina disse...

Admiro muito o trabalho de vocês, desejo muita sorte e acreditem vai dar certo... muito sucesso pra vocês