quinta-feira, 1 de março de 2012

Balé Jovem de SV conquista cinco premiações em festival na Alemanha


 

Da redação do TVTribuna.com 
 

Créditos: Divulgação


O Balé Jovem de São Vicente conquistou cinco premiações no Festival Internacional Tanzolymp, realizado de 25 a 28 de fevereiro em Berlim, na Alemanha. A competição foi dividida entre conjuntos e solos clássicos, moderno, danças populares e sapateado.

Com o Clássico "Tango" o conjunto conquistou o 1ª Lugar na categoria e foi convidado a participar na Noite de Gala do Festival. Noan Alves com as variações de repertório La Fille Mal Gardée e Giselle (Alberth) conquistou o 2ª Lugar, Junior Oliveira com as variações de repertório de Le Corsaire e Chamas de Paris ficou com o 3º Lugar.

Já as variações de Coppélia e Esmeralda deram o 4º lugar a Dandara Caetano, mesma colocação de Larissa Machado, que dançou a variação de Paquita e Coppélia. 

O grupo vicentino conseguiu viajar a Alemanha após realizar pedágio em diversos pontos da cidade durante o mês de dezembro. Relembre a campanha no vídeo ao lado, do Jornal da Tribuna 2ª Edição do dia 28 de dezembro de 2011.

A Academia Contrapasso, de Santos, também conseguiu destaque no festival na categoria balé moderno. Com a coreografia "Mulheriu", o grupo conseguiu o segundo lugar.

Mais de 500 grupos de diferentes países participaram do festival, como Rússia, Itália, Espanha, China, Alemanha, Japão e Estados Unidos. Os bailarinos também realizaram workshops com renomados professores da dança internacional, expandindo conhecimentos e trocando experiências com participantes de várias partes do mundo.




2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens! Parabens! Parabens!

Muitas dificuldades, muita luta, ensaios exaustivos, bolhas, dores, trabalho, trabalho, trabalho... e la foram eles ao encontro de mais um sonho....atravessaram o oceano, venceram a barreira da lingua, adaptaram-se ao fuso horario.... felizes e confiantes...guerreiros!!
Apresentaram-se lindamente, representaram sua Escola e seu Pais, com graça e tecnica!!! O resultado todos ja sabemos! A bagagem da volta trouxe as lembrancinhas e "grandes lembranças"...inesquecíveis... e acima de tudo a certeza que escolheram e estão no caminho certo com a escola certa!
Sabrina Olimpio e Geyssa Alencar.. obrigada por tudo o que proporcionam a estes alunos.
Deus ilumine seus caminhos sempre.

Mãe Aluna Giovanna Cardoso disse...

Parabens pelas conquistas realizadas, pelo esforço de todos, é muito bonito o trabalho e dedicação de vocês com a dança.

Parabens