domingo, 5 de agosto de 2012

Mês de experiências e premiações...



           No mês de julho acontecem as mais importantes competições de dança do país e enquanto a maioria dos jovens estão de férias, os bailarinos do Balé Jovem de São Vicente arrumaram as malas e embarcaram para as mais importantes competições de dança.
            Para participar do 30º Festival de Dança de Joinville, o maior festival de dança o mundo, os grupos necessitam passar por uma seletiva por DVD onde concorreram com mais de 2.500 grupos que se inscreveram para participar do destival, o balé de São Vicente foi selecionado com cinco coreografias e depois de muita dedicação e estudo os bailarinos puderam subir ao palco para demonstrar tudo o que sabem e representar a baixada santista em mais esse evento.
Dandara Caetano
            Na categoria infantil, Sarah de Campos conquistou 1ª lugar com a variação feminina de “La fille Mal Gardée” e 3º lugar com o solo clássico “Chaplin”. Com a variação feminina senior a bailarina Dandara Caetano conquistou o 3º lugar com a coreografia “Esmeralda”, no solo clássico avançado, Junior Oliveira conquistou o 2º lugar com “Freedom”. Já o conjunto clássico avançado “Dançando Bach” garantiu o 3º lugar na categoria.
            “Ao total foram 05 premiações, ficamos felizes em trazer esses premios para a nossa cidade, porém, mais gratificante que isso é tornar real o sonho desses jovens de estar entre os melhores do nosso país. As premiações são importantes, mas, dançar para um público de 4.500 pessoas é inesquecível” conta Geyssa Alencar, professora do grupo.
            “Além disso, existe a troca de informações e amizade que podemos fazer com professores de várias regiões do país. Nossos alunos ainda aproveitam o festival para fazer cursos e workshops para aperfeiçoar o conhecimento técnico” diz Sabrina Olimpio, professora do Balé Jovem.
           
Passo de Arte – Ainda aconteceu na primeira quinzena de julho o 20º Passo de Arte – Festival Internacional de Dança, onde o Balé Jovem conquistou importantes premiações, bolsas de estudos, além da oportunidade de estudar com grandes nomes do balé internacional.
O Balé Jovem conquistou:
Larissa Machado
1º Lugar - Conjunto Clássico Juvenil
1º Lugar - Solo Masculino Avançado com o bailarino Junior Oliveira 
1ª Lugar - Variação Feminina Avançado  com a bailarina Larissa Machado 
3º Lugar - Solo Feminino Adulto com a bailarina Verônica Vasconcelos 
3º Lugar - Variação Feminina Adulto  com a bailarina  Veronica Vasconcelos 
3º Lugar - Variação Feminina Juvenil com a bailarina Sarah Campos
A bailarina Larissa Machado recebeu  Bolsas de Estudos para o Conservatório Nacional de Portugal e Alvin Ayley School (EUA)

Além disso, na noite de gala do 20º Passo de Arte o balé de São Vicente obteve Premiações Especiais de:
Melhor Grupo Juvenil
Melhor Solo Clássico  com  Junior Oliveira 
Beca para pré seleção do Prix de Lausanne em Córdoba - Verônica Vasconcelos 
Vaga para Balé Jovem e Balé Juvenil para o festival Danzamérica em Córdoba

            O Balé Jovem agradece a Prefeitura de São Vicente e ao padrinho do grupo Pedro Gouvea pelo apoio dado durante esses 10 anos de existencia da escola Balé Jovem.

Dançando Bach
Junior Oliveira
Apresentação em Palco Externo


Nenhum comentário: