quarta-feira, 24 de abril de 2013

YAGP 2013

Estamos de Volta!!! ♥ Brasil

Retornamos a rotina normal....
Estudos, aulas e ensaios.... com a determinação de formar bailarinos e pessoas que entendam e amem a dança!

Cada viagem que fazemos, mesmo que seja para o mesmo lugar, aprendemos muitas coisas!
Esse ano tivemos o presente e o orgulho de ter uma bailarina da escola, Verônica Vasconcelos, como finalista do YAGP! Aproximadamente 480 bailarinos foram selecionados para participar do concurso, apenas cerca de 70 são con...vidados para a final!!!

 Independente de qualquer coisa, estar representando nosso país e estar entre os melhores do mundo já é um presente, porém, sentar em um Teatro como o Lincoln Center e ver uma aluna mostrar nosso trabalho naquele palco maravilhoso.... com aquela platéia de 04 andares aplaudindo, sinceramente não tem explicação!

 É estar em um caminho certo.... Há 03 anos atrás já tivemos esse prazer, vendo Felipe Vieira e Fernanda Lopes como finalistas no palco do City Center! Em janeiro desse ano Verônica esteve no Teatro Beaullieu, palco do Prix de Lausanne e agora mais um presente de Deus.. um teatro como o Lincoln Center!

Além das apresentações, tiveram aulas diárias com grandes maitre de balé clássico que Mayara Machado, Nadyne Bispo e Verônica Vasconcelos tiveram oportunidade de participar! Novas técnicas, novos olhares, novas vivências!

Experiências como essas jamais serão esquecidas!

 Mayara e Nadyne ainda são muito novas, mesmo com interesse de bolsas de estudos ainda estão em formação e continuarão sendo alunas do Balé Jovem! Já Verônica, está estudando as propostas recebidas no Prix de Lausanne e no YAGP para definir seu futuro na dança!

 
Parabéns meninas! Parabéns Balé Jovem!
Lapidar talentos, oferecer oportunidades e experiências é o caminho para formar grandes pessoas e futuros profissionais!

Obrigada Deus por todas as oportunidades e aprendizados!!!!
 

2 comentários:

Elaine disse...

Parabéns á todas por mais uma conquista, que venham mais!! Todas merecem realizar seus sonhos, pois a força de vontade está estampado no rostinho de cada uma, vocês merecem muito mais!! Parabéns.
P.S.: gostaria de ver mais notícias e novidades dos que estão começando suas vidas no Balé Jovem, para que sejam cada vez mais incentivados, como o Corpo de Baile Juvenil e Infantil, pois quase não se fala neles por aqui, abraços.

Balé Jovem disse...

Olá Elaine!
O Corpo de Baile Infantil e Juvenil estão em fase de ensaio, assim que iniciarem suas apresentações e concursos serão divulgados!
Por enquanto estamos divulgando as coisas que estão acontecendo!
Obrigada pelo carinho!
Beijos