quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Berlim 2015

Talentos do Balé Jovem de São Vicente irão representar a cidade e o Brasil no Festival Tanzolymp em Berlim!

O Balé Jovem embarca em fevereiro de 2015 com 04 bailarinos e 06 coreografias para a Alemanha


Aconteceu no último final de semana no Teatro Anhembi Morumbi, em São Paulo, a 1º Seletiva Brasileira do Tanzolymp, selecionando 25 bailarinos brasileiros e conjuntos para participarem da final que reúne talentos de todo o mundo em Berlim, na Alemanha.

Yago Guerra, Luiza Almeida, Giovanna Costa e Jade Sayuri foram os 04 bailarinos do Balé Jovem de São Vicente selecionados e além da seleção, os bailarinos ganharam isenção da taxa de inscrição e ainda o bailarino Yago Guerra foi presenteado com uma diária de hotel e brindes da loja Capezio.

“O Tanzolymp proporciona uma experiência única aos bailarinos, além do intercâmbio que é essencial para ampliar o conhecimento da dança mundial os bailarinos terão oportunidade de fazer workshops com renomados profissionais, conhecer teatros primorosos na Europa e ser avaliados por uma equipe de jurados renomados como: Vladimir Vasiliev, Nina Ananiashvili, Amanda Bennet entre outros” diz a professora Sabrina Olimpio.

“Realizar o sonho de se tornar um bailarino profissional é muito difícil, porém, abraçamos os sonhos deles para que realizem da melhor forma possível. Esse festival também oferece oportunidade aos jovens talentos, oferecendo bolsas de estudos em renomadas escolas de dança da Europa” relata a professora Geyssa Alencar.

O Balé Jovem de São Vicente, sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, participou da final do Tanzolymp em Berlim em 2012, trazendo para a cidade e o país o troféu de 1º Lugar com o conjunto Néo Clássico e mais 04 prêmios com solistas.

Os bailarinos que embarcam para Berlim em 2015 fazem parte da nova safra de bailarinos do Balé Jovem, eles têm de 12 à 15 anos, e acompanharam de dentro da escola as viagens que os bailarinos mais velhos faziam. Viram 06 deles que se destacaram e que hoje estudam e trabalham no exterior, sabem das histórias de Berlim de escutar falar, mas ano que vem terão a oportunidade de vivenciar tudo isso de perto.

“Eles vêm se preparando desde muito cedo para se tornar profissionais com um trabalho sério de muita disciplina e dedicação. Acompanharam de perto a oportunidade que seus amigos tiveram e já viram que é possível sim viver como profissional da dança. Já participaram e ganharam os mais importantes festivais do nosso país e agora chegou a hora de ampliar os horizontes e alçar vôos maiores” contam as professoras


Foram selecionados:


Yago Guerra com as coreografias:
Harlequinade - remontagem: Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio
Conservu´s - coreografia: Alexandre Almeida

Luiza Almeida com a coreografia:
Princesa Florine - remontagem: Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio

Giovanna Costa com a coreografia:
Odalisca - remontagem: Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio

Jade Sayuri com as coreografias:
Fairy Doll - remontagem: Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio
Não feche meus olhos - coreografia: Cristiane Cristiane Araujo








Nenhum comentário: