sábado, 12 de agosto de 2017

Dance Day

 Dance Day - 20/08



Conheça os professores...



Sabrina Olimpio
Curso: Balé Adulto Intermediário/Avançado


Diretora Artística do Balé Jovem de São Vicente há 15 anos, formada na Escola de Bailado Municipal de Santos.
Premiada com trabalhos de coach de variação de repertório, balé clássico de repertório e neoclássico em importantes  festivais nacionais e internacionais como: Festival Internacional Passo de Arte, Festival de Dança de Joinville, Tanzolymp (Alemanha) e Youtn American Grand Prix (EUA).
Através dos trabalhos realizados como coach na escola Balé Jovem de São Vicente seus alunos foram agraciados com bolsas de estudo para escolas de grande renome da Europa e Estados Unidos.
Jurada do Carnaval de São Paulo 2017.







Geyssa Alencar
Curso: Coach 




Diretora Artística do Balé Jovem de São Vicente há 15 anos, formada na Escola de Bailado Municipal de Santos.
Premiada com trabalhos de coach de variação de repertório, balé clássico de repertório e neoclássico em importantes  festivais nacionais e internacionais como: Festival Internacional Passo de Arte, Festival de Dança de Joinville, Tanzolymp (Alemanha) e Youtn American Grand Prix (EUA).
Através dos trabalhos realizados como coach na escola Balé Jovem de São Vicente seus alunos foram agraciados com bolsas de estudo para escolas de grande renome da Europa e Estados Unidos.






Verônica Vasconcelos
Curso: Clássico Iniciante e Pas de Deux

Verônica Vasconcelos, nascida em 1995, iniciou seus estudos no Balé Jovem de São Vicente e os concluiu na Akademie des Tanzes em Mannheim - Alemanha, com mestrado em Dança.

 Durante sua trajetória, participou de grandes festivais nacionais e internacionais de dança como: Festival Internacional Passo de Arte, Festival de Dança de Joinville, Youth American Grand Prix e o Prix de Lausanne. 

Hoje atua como bailarina contrada pelo Opéra Théâtre de Metz na França.





Fernanda Lopes
Curso: Clássico Intermediário/Avançado e Técnica de Pontas
Fernanda Lopes, iniciou seus estudos no Balé Jovem de São Vicente e os concluiu na renomada escola de John Cranko Schule in Stuttgart - Alemanha.
Durante sua trajetória, participou de grandes festivais nacionais e internacionais de dança como: Festival Internacional Passo de Arte, Festival de Dança de Joinville e  Youth American Grand Prix.
Hoje atua como bailarina contratada no Balé                  de Stuttgart na Alemanha.







Noan Alves 
Curso: Técnica Masculina e Pas de Deux





Noan Alves, iniciou seus estudos no Balé Jovem de São Vicente e os concluiu na renomada escola de John Cranko Schule in Stuttgart - Alemanha.

Durante sua trajetória, participou de grandes festivais nacionais e internacionais de dança como: Festival Internacional Passo de Arte, Festival de Dança de Joinville, Tanzolymp e o Youth American Grand Prix.
         Hoje atua como bailarino contratado no Balé  de Stuttgart na Alemanha.









Daniela Guasti 
Curso: Balé Adulto Iniciante


Professora e ensaiadora do Balé Jovem de São Vicente e do Centro Cultural da Zona Noroeste/Secult-Santos.
Trabalhou como professora de balé clássico e ensaiadora na Escola de Bailado de Santos, recebendo indicação de melhor ensaiadora no Festival de Dança de Joinville.
Atua como julgadora nos carnavais de Santos e ministra aulas de balé clássico para as atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Estética.










Henrich dos Santos ( Xico D’or )
Curso: Urban Mix
Iniciou na dança aos 12 anos de idade, no projeto Dança de Rua do Brasil no Teatro Municipal de Santos, fez parte de alguns grupos de dança do projeto e por lá começou sua paixão e dedicação pela dança de rua que hoje em dia modernizada como danças urbanas, assim ingressando seu grupo a o projeto que já está a mais de 20 anos no mercado tendo o reconhecimento a nível nacional como internacional. Junto desses grupos também iniciou sua trajetória coreográfica, do qual participou de vários festivais como dançarino e assistente coreográfico até tomar gosto pelo estudo e assumir o posto de coreógrafo de alguns trabalhos, trabalhos esses premiados até chegar ao seu reconhecimento ao representar o Brasil no festival Mercosul de Danzas na Argentina em 2014, adquirindo a pontuação de primeiro lugar junto de seu elenco que direciona e coreografa no momento, o “Baixada Hip Hop” que partiu de um projeto social da cidade de Santos-Sp idealizado pelo mesmo e na época tendo o apoio da ACC (Associação dos Cortiços do Centro). Dentre várias premiações, tem seus prêmios de melhor bailarino em festivais da cidade e regiões da baixada santista, coreógrafo revelação, melhor grupo, melhor coreografia, maior nota do festival e assim segue, sendo isso a nível regional e estadual. Exerceu e exerce vários trabalhos na área que se dedica como flash mobs, cursos de dança, aulas regulares e outros projetos paralelos, todos esses envolvendo a cultura e a arte da dança, também já atuou como dançarino de algumas cantoras de eletro pop da cena nacional com carreiras internacionais, como Lorena Simpson, Cantora Amannda e alexia Marrie. Atualmente dança, coreografa e direciona o grupo Baixada Hip Hop, fecha parcerias para aumentar o nível de estudo em sua região trazendo professores de outras cidades e estados no Projeto Celebra 013, ministra aulas regulares no Espaço Silia e Ceci Dance Theatre onde é coordenador do curso de Danças Urbanas e no meio de sua trajetória de festivais ainda ministra cursos por academias, eventos particulares, abertos ou até festivais de dança, também já foi coreógrafo e diretor de elenco de dança da casa noturna Tribal Eventos que por muito tempo apoio o grupo e ajuda a comunidade onde se situa. Tem como parceria e é integrado nos projetos idealizado pelo Bboy Cachorrão que tem as mesmas vontades, deveres para com a cultura e ideologias fazendo as Danças Urbanas voltar a florir em nossa região como Sesc Verão, Utopia Urbana, Mostra de Dança, dentre outras.



Nathaly Cruz
Curso: Street Dance
Educadora Física
Diretora e coreógrafa do Estúdio de Dança Nathaly Cruz "O pOint da Dança".

Diretora Artística e coreógrafa do Grupo Dança de Rua do Brasil Oficial Feminino.

Faz parte da grade de professores das Escolas Engenharia da Dança e Arte e Cia.  Selecionada para a grade de professores da Millennium Dance Complex em 2016.

Participou e obteve ótimos resultados em vários Festivais de Dança concentuados no Brasil, como o Festival de Dança de Joinville e também em festivais Internacionais como o Turn It up Dance Orlando/EUA.

Além de participar de diversos programas de TV e ser bailarina para diversos Artistas nacionais e internacionais.






Junior Oliveira 
Curso: Jazz Lírico e Jazz Funk

Bailarino, professor e coreógrafo no Balé Jovem de São Vicente, começou sua trajetória na dança aos 7 anos de idade e desde então vem realizando trabalhos e adquirindo experiência com grandes nomes da dança como Carlos dos Santos, Ismael Ivo, Toshie Kobayashi, Ivan Vasilliev entre outros. Participou do Projeto Biblioteca do Corpo com direção de Ismael Ivo em Viena (Áustria), participou da temporada de O Quebra Nozes da CIA. Cisne Negro, participou de grandes festivais nacionais e internacionais como Youth America Grand Prix (Nova Iorque), Tanzolymp (Berlim), Seminário Internacional de Dança de Brasília, Festival de Dança de Joinville entre outros.










Rafaela Oliveira
Curso: Hip-hop

Começou seu trajeto na dança com 4 anos, em 2004, na Engenharia da Dança, onde estudou ballet, jazz, sapateado, patinação e dança de rua. Em 2013, iniciou seus estudos da linha clássica no Balé Jovem de São Vicente e engrenou na dança de rua pelo grupo Nação de Rua Cia. de Dança. Em 2016, fez parte dos grupos Autênticos Cia. de Dança e Cia. Atmosfera,  começando a dar aulas de dança de rua no Estúdio de Dança Alessandro Cardoso e ministrando seu primeiro workshop. Participou de várias competições, apresentações e cursos pelo Brasil e dois fora do país, em Nova Iorque (YAGP) e Paraguai (HHI Paraguay). Atualmente, está no último ano de sua formação clássica no Balé Jovem de São Vicente e faz parte dos grupos Dança de Rua Oficial Feminino e Distrito 13.









Jey Santos

Curso: Contemporâneo
Iniciou seus estudos em 2006 no Projeto CER (Centro Educacional e Recreativo) , Projeto da Prefeitura da cidade de São Vicente. À convite de Miriam Carbonaro diretora da Athos Núcleo Artístico, participou do Espetáculo de dança contemporânea “ Uma foz, uma fala, uma dança para Gilberto Mendes, trabalho contemplado pelo “ FACULT” (formato Municipal da Secretaria de Cultura da cidade Santos) e PROAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria do Estado de São Paulo) em 2011, do coreografo Alexandre Almeida. Em 2012 participou do Projeto Ocupação #32 dirigido por Liliane Soares e com apoio do SESC Santos pela Incompany Cia de Dança do diretor e coreografo Alexandre Almeida, onde participou e se apresentou com o Espetáculo Julietas no próprio Sesc Santos, no Teatro Guarany e no Tribus Centro de Artes de Praia Grande. Atualmente integrante da Cia de Dança da Banda Sinfônica de Cubatão com direção de Vanessa Toledo, onde participou dos seguintes espetáculos: "Quadros de Exposição" de Alexandre Almeida e "Concertango" de Zeca Rodrigues, e obteve várias colocações em diversos festivais renomados no Brasil. E no Balé jovem de São Vicente com direção de Sabrina Olimpio e Geyssa Alencar. Participou em fevereiro de 2013 do Festival Internacional Tamzolymp - Berlim (Alemanha) com a Incompany Cia de Dança no fim deste ano teve a participação no Espetáculo Dance Lounge. No inicio de 2015 foi selecionado para a Residência ao Abraço no Sesc Santos, e neste mesmo ano também foi selecionado para a Biblioteca do Corpo de Ismael Ivo. Seu trabalho tem grandes nomes da dança Brasileira como referência: Marcio Rongetti, Ismael Ivo, Aracy de Almeida, Guiomar Melo, Nara Trindade, Geysa Alencar, Sabrina Olimpio, Zeca Rodrigues, Natali Camolez, Edy Wilson, Edson Santos e Alexandre Almeida. Em 2017 solista premiado na Final do Festival Valentina Koslova em Nova York.






Nenhum comentário: