quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Matrículas 2018

Balé Jovem de São Vicente abre inscrições

O Balé Jovem de São Vicente, sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, está com inscrições abertas para crianças e adultos, além de vagas para testes de seleção e bolsas de estudo para crianças no curso de balé clássico. 
As inscrições acontecem de 22 a 26 de janeiro, das 7h às 10h e das 17h às 20h, na escola: Av. Prefeito José Monteiro, 70.

As matrículas podem ser feitas para as seguintes modalidades:

- Baby Class - Pré e Baby Jazz - Crianças de 4, 5 e 6 anos
- Jazz- crianças a partir de 7 anos
- Balé adulto, Jazz adulto, Teatro, Ginastica Localizada, FitBallet, Pilates Solo e Sapateado
Documentação necessária: duas fotos 3x4, RG ou Certidão de Nascimento e taxa de matrícula

- Balé Clássico Acadêmico - crianças a partir de 7 anos 
O responsável deve comparecer na escola com um documento da criança para efetuar a inscrição para o teste de seleção, não há taxa de inscrição para o teste que acontecerá em janeiro. (Durante os testes de seleção serão distribuídas bolsas de estudo)

O teste acontece no dia 27/01 e o horário será informado no ato da inscrição. Mais informações pelo telefone 3304-8113, no e-mail: balesaovicente@hotmail.com ou pelo site www.balesaovicente.com 

Bolsa de Estudos 

Anualmente o Balé Jovem distribui bolsa de estudos para jovens talentos da região oferecendo a oportunidade de formação clássica e a projeção no cenário da dança nacional.

Meninos no Balé
Os meninos são destaques  entre os talentos revelados pelo Balé Jovem. Já são 04 bailarinos que hoje atuam no exterior, 02 contratados e 02 estudantes bolsistas também no exterior.
No ano de 2017 os meninos do Balé Jovem foram destaques dentro do maior festival de dança do Mundo – Festival de Dança de Joinville – com três indicações masculinas: Melhor Bailarino para Yago Guerra, Melhor Bailarino Infantil para Andrey Jesus e Bailarino Revelação para Vitor Vaz.

Balé Jovem
O Balé Jovem oferece em parceria com a Secretaria de Cultura de São Vicente 100 bolsas de estudos integrais em formação de Balé Clássico. 

Através desta formação técnica, os alunos aprendem a disciplina e responsabilidade do balé clássico, tem contato com a musicalidade e desenvolvem o lado motor. Além disso, os alunos que demonstram mais aptidão representam a cidade e a escola nos maiores festivais de dança do mundo.


Através do curso de formação oferecido pelo balé jovem e das bolsas de estudos oferecidas pela Secretaria de Cultura de São Vicente, hoje, a escola já projetou 10 bailarinos que hoje estão estudando e trabalhando em grandes escolas e companhias da Europa e dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: