domingo, 22 de julho de 2018

Passo de Arte Internacional 2018

 Bailarinos conquistaram 14 premiações, duas bolsas de estudos e convites para participar de festivais


 Acabou no último final de semana o segundo maior festival de dança do país, Festival Internacional do Passo de Arte, que reuniu bailarinos de todos os estados brasileiros e de países da América Latina.
O Balé Jovem de São Vicente, sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, conquistou importantes premiações para a cidade de São Vicente. Ao total foram 14 premiações, 02 bolsas de estudos para a escola Princess Grace Academy – Monaco para Vitor Vaz e Alice Balboni, além, de convites para participar de dois renomados festivais na Europa: European Ballet Grand Prix em Viena na Áustria, com 03 solistas: Andrey Jesus, Vitor Vaz e Beatriz Correa e Concurso Internacional de Bailado do Porto em Portugal, convite para os conjuntos: Coppelia, Amigas de Clara, Transitoriedade, Entre olhares e nuances e 10 solistas: Andrey Jesus, Vitor Vaz, Camila Xavier, Alicia Silvano, Luisa Lisboa, Nadyne Bispo, Junior Oliveira, Anderson Fernandes, Beatriz Correa e Alice Balboni.
"Os prêmios em festivais acabam servindo como estímulo para quem participa! Sempre é muito bom ouvir uma opinião de outros profissionais e poder confirmar que estamos no caminho certo." diz Sabrina Olimpio
O Festival Passo de Arte é o festival brasileiro que mais divulga a dança do nosso país no exterior e é o festival que mais revela jovens talentos brasileiros para o mundo da dança mundial. "Ficamos muito felizes com o reconhecimento de um festival tão importante. Receber os comentários dos jurados, ver o crescimento de nossos bailarinos no palco e trazer tantas premiações para São Vicente é um grande reconhecimento para o nosso trabalho." comenta Geyssa Alencar.
O Balé Jovem de São Vicente se prepara agora para o Festival de Dança de Joinville, o maior festival de dança do mundo, onde compete com 08 trabalhos na Mostra Competitiva e Festival Meia Ponta.
















Nenhum comentário: